Arquivo do blog

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Curiosidades do mundo dos pés - Parte 1

- Na cultura Iorubá, o nível de realeza era indicado pela quantidade de contas e padrões nas botas.

- Maria Antonieta tinha 500 pares de sapatos e um empregado cujo único trabalho era catalogar os pares por cor, data e estilo.

- Os tamancos de madeira holandeses eram usados para tampar os buracos onde se colocavam os bulbos de tulipa. Na China, usava-se plataformas altíssimas para catar laranjas.

- No auge do período Vitoriano na Inglaterra, as mulheres deviam usar saias que tocavam o chão e botas de cano alto para que nenhum pedaço de carne ficasse descoberto.

- Foi somente entre 1801 e 1822 que foram feitos na Filadélfia, nos Estados Unidos, os primeiros pares de sapato com pé direito e pé esquerdo. Antes o molde era o mesmo para os dois lados!

- Os aborígenes australianos que andavam descalços davam aos seus carrascos sapatos de cabelos humanos e penas de emu para que eles não fossem reconhecidos.

Em breve mais curiosidades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário